Buscando sempre oferecer novidades para seus usuários, a plataforma de conversas mais famosa e utilizada no mundo, o WhatsApp – pertencente ao grupo META (antigo Facebook, de Mark Zuckerberg), acaba de idealizar mais uma nova função. Trata-se da inserção de um sistema de grupos de pessoas interessados em discutir temáticas similares dentro app, por meio de um ambiente única, exclusivo e restrito; tal sistema vem a ser chamado de “Comunidades”.

Ao contrário do que já conhecemos, o novo recurso dará maior autonomia para seus administradores, moderadores e afins… A conversação tenderá a ser fechada e os riscos de vazamento de dados diminuirá, subentendendo que a criptografia que existe no aplicativo já é conhecida por todos.

De acordo com a WABetaInfo, os testes já foram iniciados, codificações também seguem em amplo processo de análise.

Para ser um diferencial, o recurso chegará com ícones ligeiramente alternativos dos quais os grupos tradicionais já utilizam.

Com essa novidade, o objetivo final é atrair mais pessoas e minimizar o uso constante do smartphone, aceitando assim acessos por múltiplos aparelhos, pois anteriormente, se a conexão principal caísse, as demais também saiam do ar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *