,

CONHECENDO AS MELHORES OPÇÕES DE ENVIOS DOS SEUS PRODUTOS.

Sabemos que o processo de envio dos produtos pode parecer assustador, principalmente para quem nunca teve a experiência com esse tipo de serviço. Até mesmo os que já tem costume ainda tem dúvidas sobre os despachos de itens via correios ou transportadoras privadas, porém fique tranquilo, isso é absolutamente normal.

Existem várias dúvidas quando se trata de envio de produtos, muitas delas são:

 1 – COMO CALCULAR O FRETE?

 2 – QUAL EMBALAGEM UTILIZAR?

 3 – COMO DESCOBRIR A ALTERNATIVA DE ENTREGA COM O MELHOR PREÇO? 

 4 – QUAL O MELHOR MÉTODO DE ENVIO?

E ai, você já teve ou tem alguma dessas dúvidas?

Então continue lendo que você poderá solucionar esses pontos nas próximas semanas.

O principal ponto que você deve dar maior atenção é saber qual será a melhor forma de envio!

Conheça as alternativas existentes de envio e suas vantagens e desvantagens:

1 –  ENVIOS PELOS CORREIOS –  Sendo ela a principal forma de envio e a razão disso é bem simples, os correios chegam a todos os lugares embora haja ainda quem critique o serviço, ainda é uma maneira eficiente e segura de fazer que as mercadorias cheguem em qualquer lugar. Além disso, o sistema de calcular preço é simples, facilitando assim a vida do gestor de e-commerce, uma outra vantagem de envio pelos correios é o acesso de localização da compra o famosinho código de rastreio, os correios tem um pequeno serviço chamado SIGEP a qual permite que o código de rastreio seja gerado dentro da plataforma de e-commerce e enviado automaticamente ao cliente.

Ok, já conhecemos as vantagens, vamos então às desvantagens.

.

Restrição de embalagens e peso – Diferente das transportadoras, quando se trata de objetos pouco mais pesados e frágeis a opção correios não é interessante, podendo causar prejuízos ao remetente.

Áreas de risco – Infelizmente quando o endereço aparece como área de risco ou não mapeada os correios não finaliza a entrega, sendo assim o comprador terá a necessidade de se dirigir até uma unidade mais próxima para efetivar a retirada da sua encomenda.

Agora, se você acha que vale a pena enviar seus produtos pelos correios em algumas situações, o que está esperando para começar a usar este serviço?

2 – FRETE COM TRANSPORTADORAS –  Outra maneira de envio dos produtos com agilidade, são o serviço das  transportadoras, uma opção interessante para lojas virtuais e com grande fluxo de pedidos, uma vez que podem trabalhar de forma recorrente com a mesma empresa assim obtendo o  acesso a valores especiais. Através deste método de entrega há possibilidade de otimização em diversas atividades ganhando rapidez nas operações e melhorando o controle financeiro obtendo assim mais eficiência e administração geral.

Como todo sistema este processo também possui suas desvantagens:

1 – Baixa capacidade de carga.

2-  Alcance de pouco distância em comparação ao tempo gasto com transporte.

3 – Maiores chances de desvio e extravio de cargas devido a roubos e acidentes.

3 –  ENTREGA COM VEÍCULO PRÓPRIO – Para os comércios pequenos e eletrônicos, esta seria uma alternativa excelente principalmente para os que atuam na própria região, sendo assim o próprio gestor do e-commerce pode dedicar uma parte do dia para entregar os produtos diretamente aos clientes .Modalidade considerada boa para produtos frágeis e delicados. 

Como todo processo existem as desvantagens:

1 – LIDAR COM BUROCRACIA –  Para todo serviço seja de maneira formal, é necessário a emissão de notas fiscais, ter impostos recolhidos e você está formalizado.No ínicio das atividades é necessário você abrir um CNPJ como um micro empreendedor individual o MEI.

2 – CUSTOS DE MANUTENÇÃO NA SUA RENDA –  Trabalhando com seu veículo, é preciso mantê-lo funcionando perfeitamente para exercer a atividade, sendo assim a realização de manutenções preventivas, abastecendo o veículo e mantendo a direção econômica evitando assim transtornos futuros.

3 – ADICIONAR O EAR NA CNH –  Para exercer esta atividade remunerada é necessário adicionar o EAR na sua carteira nacional de habilitação, o que indica que o motorista trabalha com transporte de cargas ou pessoas.Este requerimento de inclusão pode ser efetivado em qualquer momento de vigência de habilitação.

Estas são as principais formas de envio, porém ficará a seu critério a melhor maneira de se escolher. Sabemos que para que tudo corra bem todos os processos do e-commerce devem funcionar perfeitamente assim não haverá danos e nem transtornos futuros em relação ao sucesso de entrega dos pedidos.

E aí, ainda está com dúvidas sobre qual é a melhor opção de envio de produto para o seu negócio?

Calma, não precisa se desesperar, já que eu posso ajudar você com isso!

CTA BLOG

Basta clicar aqui e falar diretamente com um dos nossos consultores que vamos te explicar como isso será possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *