O QUE  UM ESPECIALISTA EM PERFORMANCE FAZ ? VAMOS CONHECER MAIS SOBRE ISSO.

Primeiramente o analista de performance é um profissional responsável pela parte mídia paga em uma agência ou empresa, também conhecido como analista de mídia paga, mídia digital ou mídia online.

Diferente do analista de mídias sociais a qual trabalha com a criação de conteúdos e interações nas redes enquanto o analista de mídia paga e trabalha com a criação de anúncios e acompanhamentos da performance dessas campanhas.

Existem algumas características para ser um analista de mídia?

Ou seja, essa é uma área na agência de marketing digital que irá lidar com todos ou praticamente  todos  os outros departamentos. Seja para ampliação do trabalho de um conteúdo criado ou para o aumento do alcance de um post em social, para execução das estratégias propostas pelo planejamento.

O foco do trabalho é a criação, execução e análise de anúncios nas mais diversas plataformas:

  • GOOGLE ADS – seja na rede de pesquisa, na rede de display ou you tube
  • SOCIAL ADS – são os anúncios em facebook, instagram, twitter, linkedin, entre outros
  • MÍDIA PROGRAMÁTICA
  • NATIVE ADS
  • E o que mais inclui anúncios no meio digital.

Seus objetivos podem ser os mais complexos e diversos, uma campanha no brandingm em que é necessário alcançar ao máximo de pessoas possível com o orçamento e aumentar o reconhecimento de marca, pode também ser uma campanha focada no aumento das vendas a qual pode ter o melhor ROI possível dentro da verba disponibilizada para esse fim. Vale a pena, porém destacar que esse é um departamento que se trabalha com bastante pressão, portanto é bem importante saber lidar com isso, aí vocês devem estar se perguntando: mas de onde vem essa pressão? Simples: INVESTIMENTO uma área que lida diretamente com dinheiro e saber aplicá-lo corretamente e trazê-lo corretamente é imprescindível para melhores resultados. Portanto a área deve estar bem antenada às mudanças no algoritmo das plataformas e priorizar os resultados.

O profissional precisa ter a visão analítica para realizar os testes, identificar o que deu certo e trazer uma performance melhor, ao que não deu certo, precisando mudar a estratégia.

A equipe ideal é de pessoas que gostam do que fazem e que estejam dispostas a querer crescer, não é necessariamente uma formação específica desde que você  aprenda como funciona o operacional e evolua até saber também a estratégia de fazer as análises corretas que gerem os resultados. Tudo varia, pense no dia a dia assim: dias sazonais, um exemplo: pense num dia de black friday é bem corrido não é?  Agora imagine em um período  de feriado prolongado a qual não está ligado ao comércio e as vendas tendem a diminuir? Pois é, haverá dias mais pesados e outros bem mais tranquilos.Porém mesmo assim haverá pressões pois estará lidando com dinheiro, por isso precisa estar analisando para estar sempre tomando as decisões certas.

Então, nós sabemos que quem não erra não aprende, por isso cada função é preciso estudar, dedicar-se e principalmente desafiar-se. 

Sentiu-se desafiado? Então aproveita e CLICA AQUI para mais informações. 😉

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