O QUE É UM CRM? PARA QUE SERVE? E PORQUE ESSA FERRAMENTA TRANSFORMA CLIENTES EM FÃS.

Você já deve ter se perguntado: Afinal o que é um CRM? Eu já diria que ele é tipo um raio-x que te informa todos os gostos dos seus clientes.

Exatamente todos os produtos que ele queira comprar e até a data em que ele receberá o salário e estará com a carteira mais cheia rsrs.

Com certeza ficaria bem mais fácil impressioná-lo com uma oferta sob medida, certo? E claro que clientes bem mais impressionados abrem muito mais a carteira. 😉

O QUE É E PARA QUE SERVE O CRM?

O CRM vem de uma sigla em inglês a qual significa ( Customer Relationship Management) ou seja, gestão de relacionamento com o cliente.

Esse termo refere-se a um conjunto de práticas, estratégias de negócios e tecnologias que antecipam as necessidades e desejos dos clientes. Sua base do CRM é montar um banco de dados com todas as informações sobre o cliente que podem auxiliar em uma possível venda. Nesse banco de dados pode ser montado em uma planilha, nele conta-se com informações básicas como; nome, telefone, idade.

Entre os dados mais comuns guardados em uma estratégia do CRM estão:

1 –  O histórico  de interações de contato do cliente com uma empresa, já deve ter percebido que quando você liga em uma operadora de celular por exemplo eles registram o protocolo de atendimento.

2 – Visitas em sites, ligações telefônicas e e-mails.

3 – Produtos ou serviços que o cliente mais compra com a sua empresa.

4 – Em qual etapa do funil de vendas o prospect está: visitantes, oportunidades ou clientes.

Lembre-se que  ter essas informações em mãos é um grande passo para aumentar as suas vendas e a eficácia das campanhas de marketing para captar novos leads e clientes.

A IMPORTÂNCIA DO CRM PARA O SEU NEGÓCIO.

Ao explicar a sua importância, é importante que você pense que a sua relação com o seu cliente é como se fosse um casamento. Para você ter um casamento feliz, com as chances de dar certo, é preciso conhecer a outra pessoa. Digo conhecer de verdade, seus gostos, e preferências, saber dos detalhes, do sabor da pizza preferida, se gosta de acordar cedo no domingo ou se prefere dormir até tarde.

O CRM te entrega um gabarito de tudo que você precisa saber sobre o seu cliente para que potencialize suas vendas. é essencial para que gerencie e organize seus processos de vendas.Assim você terá em mãos:

  • Maior facilidade para bater metas
  • Facilitação ao acompanhamento do funil de vendas
  • Incentivo ao atendimento individual e personalizado
  • Ser a primeira opção na cabeça do consumidor
  • Centralizando as informações na nuvem
  • Fidelizando o cliente

COMO SABER SE PRECISO DE CRM?

Se você perde tempo demais organizando planilhas e cadernos.

Não está atendendo todos os clientes da mesma forma.

Já perdeu negócios por não ter informações importantes na hora.

Tem uma certa dificuldade para personalizar o atendimento ao cliente.

Precisa de uma equipe integrada à qual trabalha à distância.

Lembre-se que o CRM é a base de todo o seu relacionamento com o cliente. Colocando em prática o CRM você vai entender o que seu cliente precisa e resolver a dor dele com a melhor solução possível. Não faltarão benefícios que justifiquem a você colocar em prática essa estratégia.

Os clientes sentem-se mais encantados com a sua atenção e o seu nível de conhecimento sobre seus gostos e preferências, porém saiba que não importa o tamanho da empresa, usar o CRM em sua estratégia de Marketing é um dos objetivos a qual podem ser alcançados existem ferramentas gratuitas que ajudam nessa função. 

Estando atento às dores do seu público, você vai poder antecipar-se e resolver os problemas antes deles ocorrerem.

Espero que este artigo tenha lhe ajudado a compreender a importância desse sistema, afinal suas ações irão te colocar a quilômetro de distância da concorrência.

Gerar mais vendas sem aumentar o investimento de aquisição de novos clientes. Eu posso te ajudar aplicando a gestão estratégica de CRM em seu negócio, visando assim o aumento de suas vendas, diminuindo os seus custos  e estresses diários.

Tendo em vista alguns dos benefícios:

  • Gerando o valor para os seus leads e clientes
  • Aumentando o relacionamento com o seu cliente
  • Obtendo um funil automático de vendas
  • Reduzindo o custo com o tráfego pago
  • Aumento o poder de recompra
  • Menos estresse no fim do mês.

O CRM é fundamental em seu relacionamento com seus clientes Lembre-se sempre que esse serviço é fundamental a qualquer tipo de negócio!     🙂

Ainda ficou com alguma dúvida? Não tem problema CLIQUE AQUI e me chama, estou esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *