ENTENDA O QUE É O SEO ON PAGE PARA O E-COMMERCE!

Sabemos que atualmente todo o conteúdo publicado na internet tem bastante relevância, e por esse motivo as empresas devem pensar em maneiras de otimizar a leitura dos materiais, criando assim uma experiência agradável ao usuário.

Em um e-commerce essa estratégia faz total diferença, porque com o SEO on Page o lojista poderá gerar tráfego ( sem o investimento de anúncios) para a loja virtual e captar mais clientes por meio dessa técnica.

Neste post irei te passar algumas formas para que você melhore o SEO on page do seu e-commerce. Boa leitura!  🙂

 PALAVRAS – CHAVES 

Essa definição é fundamental para que você tenha um resultado no ranking dos seus produtos e de sua loja nos mecanismos de busca. Para isso, é preciso levar em conta o perfil do seu público e seus hábitos de consumo, portanto a dica é FOQUE NA SUA PERSONA.

Além do mais optar por aquelas que geram conversões e que sejam compatíveis a sua loja virtual, um outro ponto relevante é a escolha do seu tamanho, elas se dividem em head tail e long tail. As head são mais genéricas e por isso a concorrência é mais acirrada, por exemplo: “roupinhas de bebê”.

Já a Long Tail são as expressões mais longas, recebem menos tráfego de pesquisa que apresentam uma taxa de conversão mais alta, dando prosseguimento ao exemplo acima poderia ser: “roupinhas para bebê recém nascidos

Ou seja, defina a sua estratégia e com base nela selecione cuidadosamente quais palavras-chaves usar, ok?

TÍTULO DA PÁGINA

Sem dúvidas o título é uma ferramenta valiosa na hora de atrair os clientes, porque ele é um dos primeiros aspectos que se avaliam em uma visita ao site. Portanto, fique atento a isso e gere uma boa experiência para o seu público, lembre-se é necessário que ele entenda, com clareza qual o assunto principal da página.

Por este motivo o título possui um grande valor, pois ele resume o que potenciais clientes encontrarão na sua loja virtual. Essa técnica essencial de SEO on page consiste em incluir suas palavras-chaves no título. Isso é indispensável ao seu negócio para que o mesmo ganhe visibilidade e aumento de suas vendas.

META DESCRIPTION

A meta description é um texto descritivo que acompanha o título da página nos mecanismos de buscas, a principal função é estimular o leitor a clicar no link para que confira o conteúdo.

Percebeu a importância  de construir uma meta description de qualidade? Utilize-a para atrair novos clientes ao seu e-commerce, uma ótima sugestão é informar seus diferenciais como por exemplo: frete grátis, ou até destacar os produtos mais buscados.

URL 

Uma URL amigável facilita o acesso do leitor ao site de sua loja, gerando assim resultados satisfatórios e ajuda na experiência da navegação. Um exemplo: de nada adiantará criar com um grande número de palavras,  a grande dica é usar a palavra-chave na URL de forma direta e compreensível.

E aí entendeu a importância do SEO on page?

Ele possui um papel crucial para o sucesso do seu e-commerce, afinal, seu negócio depende de uma boa estratégia digital. Invista em otimizações para ajudar nas criações de um site amigável e atrativo aos seus consumidores.

Invista  e transforme seu e-commerce em um sucesso. 

Ainda possui dúvidas? CLICA AQUI e fala comigo!  😉

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