CARRINHOS ABANDONADOS – O TERROR DE VENDAS / COMO RECUPERAR?

Existem diferentes motivos pelos quais os carrinhos abandonados podem levar o consumidor a desistir da compra, e isso é um grande problema que grande parte das lojas virtuais passam. Muitos dos consumidores têm o hábito de desistir da compra bem na reta final.

E diante disso é muito importante que os lojistas coloquem em prática as estratégias para recuperar essas vendas, aumentando assim as suas conversões e garantindo a saúde do seu negócio.

A taxa de abandono de carrinho é um dos principais desafios e precisa ser acompanhado de perto, caso contrário, todos os seus esforços de marketing e vendas podem ser desperdiçados. Se você quer saber como reverter carrinhos abandonados no seu e-commerce, te convido a ler até o final este conteúdo, te darei algumas dicas para te ajudar.

Primeiro vamos entender alguns dos motivos que levam ao abandono do carrinho. Assim você poderá identificar o que se aplica à realidade do seu negócio e escolher os planos de ação mais adequados para que reverta essa situação.

  • Frete mais caro do que o imaginado
  • Produtos mais baratos em outro site
  • Prazo da entrega mais longo do que o esperado
  • Falta de segurança na hora do pagamento
  • Indisponibilidade dos meios de pagamentos desejados
  • Necessidade de preencher muitos campos para a finalização do pagamento

COMO MELHORAR O SITE PARA CONVERTER MAIS VENDAS?

Tem alguns pontos que poderá utilizar para reverter esse jogo, por exemplo: a correta precificação dos seus produtos, assim o impacto direto na tomada de decisão dos clientes as quais são antenados no que a concorrência oferece.

Será que você está fazendo a precificação correta?

As embalagens e formas de envio também podem ser revistos para oferecer um melhor custo benefício para o consumidor, o importante neste ponto é ter mais de um parceiro logístico, assim garantirá que o cliente possa escolher aquele que apresenta a melhor opção a sua necessidade.

A segurança e experiência de compra sem sombra de dúvidas é uma das maiores preocupações de todo usuário que faz compras online são as questões de segurança. Além da insegurança em relação ao produto comprado se irá chegar dentro do previsto sem avarias e com a qualidade esperada, o consumidor digital tem medo de seus dados pessoais serem vazados, o seu cartão clonado, ou até mesmo sofrer um golpe ao comprar de uma loja que não existe.

Apesar da segurança ser um ponto-chave, os consumidores também buscam maior facilidade e simplicidade na hora de comprar. 

E ENTÃO COMO POSSO RECUPERAR UM CARRINHO ABANDONADO?

Uma ferramenta chamada Pop-up, ela tem como objetivo despertar a atenção do consumidor, incentivando-o a permanecer no site, por este motivo é essencial utilizar chamadas e imagens que sejam criativas e persuasivas. Outra boa prática é lembrar o visitante que ele ainda não finalizou a compra, crie um senso de urgência e evite o abandono do carrinho por distração.

O Retargeting é uma estratégia que pode ser utilizada no Google Ads e no Facebook Ads, quando o visitante aceita os cookies no seu e-commerce esses sistemas conseguem identificar os itens que ele demonstrou interesse, porém deixou para trás. Você poderá aproveitar essa informação para exibi-los novamente por meio de anúncios em sites parceiros ou nas redes sociais. Assim, ao ter o contato novamente com esses itens o cliente é lembrado de sua marca e da compra que não foi finalizada, tendo assim mais chances de voltar a sua loja e concluir o pedido.

O e-mail marketing é ideal para enviar uma mensagem personalizada e chamativa, a qual incentiva o consumidor a retomar o pedido, para isso você deverá criar um assunto de e-mail criativo, o qual despertará o interesse da pessoa. O ideal é enviar uma mensagem personalizada e chamativa a qual incentive o consumidor a retomar o pedido, e para isso você deverá criar um assunto de e-mail criativo a qual desperte o interesse da pessoa.

Alguns benefícios exclusivos poderá conceder ao consumidor, esta é uma outra técnica que pode ser aliada às demais estratégias para potencializar os seus resultados. Alguns benefícios como:

  • Cupom de desconto
  • Frete grátis
  • Brindes, entre outros mimos.

O link de pagamento é um dos recursos a qual permitirá o envio de checkout personalizado ao cliente, o consumidor só precisará clicar no link para fazer o pagamento e concluir a compra. Não sendo mais necessário entrar no site da loja e selecionar os itens. O link poderá ser enviado pelo canal de comunicação da sua preferência, como o e-mail, e whatsapp.

Essas foram algumas dicas que eu tenho certeza que usará da melhor forma, mas se quiser maiores informações CLICA AQUI !  🙂

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