Vendi – E agora? Como realizar o Pós -venda?

Aeee!!! Você realizou todos os caminhos direitinho até aqui, conquistou a  atenção do seu público, conquistou levar um  potencial do seu cliente até o seu site, ele colocou produtos no carrinho e fechou a compra. SUCESSO!

Essa parte acabou, conseguiu realizar a venda, atingiu o seu propósito inicial, mas e aí? 

Agora vem a outra parte que é tão importante quanto a venda em si, o pós-venda.

Mas afinal o que é o PÓS – VENDA? Conseguir fechar a venda é realmente a parte chave de qualquer negócio, mas não é muito lucrativo fazer com que seu modelo seja um eterno ciclo de “caça” a novos clientes continuem voltando até você. Parece óbvio, mas manter um relacionamento com seu cliente mesmo depois da venda é deixado em segundo plano por muitos e-commerces.

Vale ter a atenção de saber como foi a entrega, se o cliente recebeu o produto direitinho, o que ele achou do serviço de entrega, são diversos pontos que não podem deixar passar em branco sabe porque? Porque assim você está garantindo a fidelidade do cliente. Então você entendendo a importância do pós-vendas, deve estar perguntando, como então posso colocá-lo em prática?

Ótimo que você entendeu que precisa continuar investindo nos seus clientes mesmo depois do que parecia ser a linha de chegada, vou te passar algumas dicas de como fazer isso, ok? Provavelmente ao fechar a compra, você deve ter recebido alguns dados sobre o cliente então que tal usarmos estas informações para encantá-lo? Comece enviando um e-mail de aniversário, ou quem sabe um cupom de desconto.

Poderá também criar uma boa ação de marketing a qual esteja alinhada com a persona do seu consumidor, motivando-o a voltar, por exemplo: caso seja uma loja de roupas quando for lançar uma nova coleção, que tal oferecer  um acesso antecipado aos clientes que já estão em sua carteira? O seu cliente já recebeu o produto correto? Mas o que ele achou? Ele está realmente satisfeito com o que você entregou? Ele se sentiu confortável com seu progresso de entrega? Ele ainda está usando o produto? Será que este cliente não tem nada a dizer que possa ser interessante para aperfeiçoar seu produto? Procure ouvi-lo, ouça o que ele tem a dizer.

Entendo que esta parte não depende somente de você e de seu serviço, mas pelo menos ao que está ao seu alcance esforce-se para dar a melhor experiência possível, agradeça os elogios, aceite as críticas, ouça os feedbacks, melhore no que puder. Se o cliente gostar do processo e notar que você está preparando o terreno para que ele continue voltando, ele poderá se tornar um cliente fiel.

E aí, que tal pegar essas dicas e colocar em prática? Se quiser saber mais sobre esse caminho da venda e como tirar o proveito máximo conte comigo, CLIQUE AQUI   fale comigo  e tire suas dúvidas.

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