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O QUE FAZER DEPOIS DE COLOCAR O MEU E COMMERCE NO AR?

Sei que o objetivo de muitos ao colocar uma loja virtual no ar é a certeza de obter o sucesso nas vendas online, mas ter uma loja virtual não é apenas escolher uma plataforma, disponibilizar os produtos e esperar que os clientes apareçam, vai muito mais além disso, então o que fazer depois que  se coloca um e commerce no ar? Vamos lá vou te explicar de maneira mais simples e prática possível.

Vou te passar os passos que devem ser dados após a sua loja virtual está oficialmente no ar, e assim como diversas outras conquistar o sucesso do negócio online. Com toda certeza você se preparou contratando uma plataforma de e-commerce, montou seu estoque, cadastrou seus produtos, configurou as formas do pagamento e envio, passou alguns meses e nada de sua loja virtual gerar resultados satisfatórios não é? Mas e aí deve estar se perguntando, o que será que deu errado? Afinal o comércio eletrônico no Brasil está se destacando e conquistando cada vez mais os consumidores a qual a estimativa do crescimento do faturamento e o volume de pedidos efetivados através da internet só tendem a aumentar.

Então porque você não está vendendo? Será que a sua loja virtual está realmente pronta e preparada para receber visitantes? Pense, analise isso, porque se não estiver é a mesma coisa de chamar alguém para ir em uma loja física e a loja estar bagunçada, suja e com vendedores ruins. Para que você tenha certeza, recapitule que tudo está em ordem, vamos rever algumas etapas ok.

FRETE GRÁTIS –  Os consumidores abandonam os carrinhos antes da conclusão da compra porque consideram o frete caro, sabia? Pois é, o frete grátis é o atrativo principal na hora da decisão de compra do seu cliente , portanto reveja  as suas estratégias de frete grátis.

VALOR DO FRETE –  Ele está compensando ao seu cliente? Uma dica, faça simulações na concorrências.

PRAZOS DE ENTREGAS –  Não priorize apenas as entregas pelos correios, invista em outras opções de entrega, deixe que seu cliente tenha o poder de escolha também.

FORMAS DE PAGAMENTOS –  Selecione o máximo de opções como descontos à vista, parcelamentos sem juros ( caso não seja possível sem juros, adicione com juros).

POLÍTICAS DE TROCAS E DEVOLUÇÕES –  Mantenha claro como irá funcionar a troca e devoluções dos produtos, em alguns casos os consumidores não sabem como funcionam, então os ajude a entender deixando sua política clara e de fácil acesso em sua loja virtual.

DADOS DE CONTATO –  As informações de sua loja procure  exibir com muita transparência , pois isso geram mais confiança ao usuário ao realizar uma compra.

ATENDIMENTO –  Sempre que possível esteja disponibilizando formulário de contato, telefone, chat de atendimento para que o usuário possa estar tirando possíveis dúvidas sobre algum determinado produto ou sobre a integridade do seu negócio.

PRODUTO ( O PRINCIPAL) –  O principal, não adianta oferecer algo que ninguém quer comprar ou dar 50% de desconto em algo que ninguém quer, vou te passar algumas dicas:

  • Escolha bem os seus produtos
  • Ofereça quantidade e variedades, opções para que o usuário possa escolher
  • Preço não é tudo ok?
  • Invista em cadastro de produtos.

Revisando estes pontos básicos a qual poderá fazer com que sua loja virtual esteja preparada para realmente vender e receber seus clientes de forma assertiva, defina seu objetivo e faça o planejamento de como atingir sua meta. Tenho certeza que irá conseguir impulsionar suas vendas.  

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