,

COMO O REMARKETING PODE TE AJUDAR.

Você sabe a importância do Remarketing para as conversões no marketing digital? Não? Vamos lá, o remarketing é uma estratégia de marketing digital a qual permite que seus anúncios do Google Ads apareçam mais de uma vez para os usuários que já demonstraram interesse em seu site.

Aposto que você já deve ter ouvido falar a respeito de inúmeras estratégias de Marketing Digital, afinal são tantas que provavelmente você nem se recorde. Aqui irei abordar uma das estratégias que mais causa confusão por aí, o REMARKETING.

Irei te mostrar quais as suas vantagens, o que é  a estratégia e como ela é desenvolvida dentro do Inbound Marketing, e como ela se diferencia do Retargeting. Quer saber? Então confira junto comigo esse post.  😉

  • Afinal o que é Remarketing?

O objetivo dele é aumentar conversões, ele faz isso partindo de uma questão bem simples: Raramente o consumidor faz a compra na primeira pesquisa. O Remarketing permite que o seu consumidor tenha um contato mais íntimo com a marca através de mensagens personalizadas em seu inbox.

Assim o visitante irá relembrar da sua oferta, e vai poder continuar ponderando a sua compra, sendo enfim mais convencido a fechar o negócio. 

  • Como criar uma campanha de Remarketing?

Precisa criar um planejamento estratégico. Facilitando assim o mapeamento das leads a qual se encontram nos diferentes estágios do processo de compra: Conscientização, consideração, compra ou fidelização.

Por este motivo o Remarketing utiliza o sistema de listas, um exemplo: o e-mail para quem somente  pesquisou um produto será diferente do utilizado para quem visualizou o preço, ou até mesmo inseriu o item no carrinho e o abandonou, ou quem efetivamente concluiu a compra.

  • Integrando o Remarketing e Inbound Marketing.

Combinando o Remarketing e o Inbound Marketing irá criar uma estratégia de marketing digital muito poderosa, basicamente ao invés de se limitar ao envio de e-mails pontuais você poderá promover conteúdos.

Assim você incentiva seus visitantes a se tornarem assíduos, uma forma diferente de abordagem, um dos maiores problemas do Inbound marketing: a grande quantidade de visitantes que não retornam para consumir mais conteúdo. Resumindo: o disparo dos e-mails poderá ser combinado com as técnicas de Landing page, para capturarem mais a sua audiência e gerar leads.

  • Remarketing X Retargeting

Bom, se você chegou até aqui e ainda está se perguntando: se o Remarketing tem a ver com os e-mails que recebo, o que então são esses anúncios a qual me perseguem pela Web? Esses anúncios estão relacionados a outra estratégia, o Retargeting. 

Apesar do Remarketing e do Retargeting possuírem nomes parecidos há um objetivo comum, engajar visitantes, na prática eles são bem diferentes.

O Google tem uma ferramenta própria para Retargeting, a qual é conhecida como Remarketing, por isso muitas das vezes os termos são usados como sinônimos.

  • O que é Retargeting?

Você pode estar achando que o Retargeting é muito similar a uma campanha de ADS. Mas e aí? Será que vale a pena investir nessa ação? A resposta é SIM. Pois tem vários benefícios em relação a uma campanha comum. Ou seja, o Retargeting é ainda mais focado do que uma campanha de ADS. 

Ele direciona os anúncios apenas para quem entrou em seu site, ou seja um perfil de usuário com elevado potencial de compra.

  • Quais as vantagens do Retargeting?

Têm vantagens do Retargeting ser muito similar a uma campanha de ADS? Pois então, será que vale a pena investir? A resposta é sim, ela tem vários benefícios em relação a uma campanha comum.

O retargeting é mais focado do que uma campanha de ADS. Ele direciona os anúncios apenas para quem entrou no seu site. Ou seja, um perfil de usuário com elevado potencial de compra e é exatamente isso que a taxa de conversão ro Retargeting tende a ser maior que a taxa das campanhas.

  • Como fazer o Retargeting?

Não basta apenas  exibir os anúncios continuamente, na verdade se não houver planejamento o seu Retargeting perde o valor, ele deixa de ser relevante, a taxa de cliques cai, e até sua posição nas exibições e custo dos anúncios serão prejudicados. Ele funciona através de cookies, provavelmente já tenha notado que muitos dos sites informam sobre a política de privacidade e solicitam a permissão do usuário para coletar cookies. Os cookies são uma espécie de sinalizador a qual ficam armazenados no computador do visitante do seu site. Importante lembrar que  o período de Retargeting é normalmente 30 dias depois desse prazo eles são apagados e o visitante não visualiza mais os anúncios.

Espero que esse artigo tenha aprofundado ainda mais seus conhecimentos. Mas se ainda ficou alguma dúvida CLICA AQUI e me chama. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.