CONFIRA 8 DICAS PARA APLICAR NO SEU E-COMMERCE: MARKETING DIGITAL
Atualmente consideramos que a internet mudou a forma que vivemos, a qual é muito comum estudarmos, trabalharmos e até mesmo nos divertimos online, isso tudo pode ser feito sem sairmos de casa, e muitas vezes feito na palma de nossa mão com smartphone.
O cenário fez com que as empresas precisem se adaptar ao comportamento de seu consumidor e estar sempre presente onde ele está, assim o seu e-commerce para ter o sucesso almejado não basta apenas abrir sua loja online é necessário investir no marketing digital.
O funcionamento de uma loja virtual é praticamente a mesma de uma loja física, o que é preciso entender é se relacionar com o seu público, separando os estoques e tendo um bom atendimento,principalmente planejando as estratégias para vendas e divulgação de sua marca.
Vou te passar 8 dicas de marketing digital para que possam ser aplicadas em seu negócio online, continue lendo este material, ele foi feito exatamente para você.
DICA 1 – REDES SOCIAIS : ESTEJA PRESENTE SEMPRE!
Alguns cometem um erro muito clássico na hora de explorar o mundo das redes sociais, querem estar em todas ao mesmo tempo, esteja apenas nas mídias que fazem sentido para você e principalmente onde o seu público mais interage, com isso em mente produza conteúdos relevantes a qual gera identificação entre o cliente e o seu e-commerce.
Cito algumas das principais redes sociais para venda: Facebook e Instagram, mas dependendo do nicho a qual atua o Linkedin e o Pinterest podem ser opções bem interessantes.Escolha o seu campo de atuação e a partir da identificação da sua persona fará muita diferença.
DICA 2 – MARKETING DE CONTEÚDO: APOSTE NISSO!
Considerada como uma das principais estratégias de Marketing Digital, a criação de conteúdo relevante é a chave para todas as estratégias. Ele é fundamental por criar um relacionamento com o consumidor e não apenas um contato comercial, de compra e venda.
Nesse aspecto o cliente é educado sobre sua marca e em um só lugar conseguirá encontrar tanto o produto quanto às informações complementares a ele. é de extrema importância que todo e-commerce deva considerar ter um blog atualizado para se conectar com os clientes e ocupar as melhores posições nos mecanismos de busca.
DICA 3 – TRABALHANDO COM O REMARKETING
Essa estratégia considera conquistar o cliente que entrou em sua loja virtual mas que por algum motivo não comprou. Objetivo é incentivar a compra mais de uma vez sobre alguém que já demonstrou interesse no produto. Ou seja, o remarketing é aquela situação em que você entra em algum e-commerce visualizando um produto e de repente o produto começa a te seguir em sites, redes sociais e aplicativos. Essa estratégia faz o visitante lembrar do que estava interessado e aumenta as chances dele efetuar a compra.
Pode ser usada em diferentes ocasiões, desde um email para lembrar o cliente, ou até mesmo um aviso de alguma promoção no site que possa-o interessar.
DICA 4 – ANÚNCIOS: INVISTA NELES
Caso você seja daqueles que acham caro pagar mídia online, está na hora de considerá-la um investimento. Afinal, comprar pela internet tornou-se um hábito no Brasil, é necessário investir em diferentes canais para se destacar, com essa estratégia voltada aos anúncios pagos, você também irá fortalecer a presença virtual de sua marca, e o mais importante, de maneira quase que imediata.Através disso poderá obter diversos resultados com a publicidade online, tais como:
- Aumento na geração de leads
- maior exposição do conteúdo relacionado a empresa
- maior tráfego e visibilidade para e-commerce
- análises mais eficientes
- maiores possibilidade de segmentação
DICA 5 – OTIMIZANDO O SEU SITE
Cuide e esteja preparado para atender os clientes da melhor forma, após aplicar as estratégias de Marketing Digital. Otimizando o seu e-commerce para dispositivos mobile significará mais chances de conversões e oferecer uma boa experiência ao usuário. Uma experiência intuitiva de compra ao cliente, afinal de contas ele poderá chegar ao seu e-commerce por diversos caminhos, desde a pesquisa Google até mesmo pelos anúncios nas redes sociais, e-mails e marketing. Por isso a sua operação deve ser fluida e seu e-commerce não poderá ter obstáculos/dificuldades no caminho de compra para não induzir a desistência.
DICA 6 – RELACIONAMENTO AO CLIENTE
O seu cliente precisa sentir-se seguro em seu site, estar sempre ativo para futuras dúvidas é muito importante. Um bom exemplo disso seria um e-mail a qual o consumidor poderá estar entrando em contato e obtendo uma resposta, ser ativo em redes sociais é um ótima estratégia de um bom relacionamento ao cliente. Mas lembre-se: quando tiver uma boa base de clientes em seu cadastro, não mande vários e-mails durante a semana, ok? Afinal ninguém gosta de receber inúmeros e-mails de uma empresa só.
DICA 7 – UM SITE RESPONSIVO
Outro ponto importante a qual muitos dos clientes que irão acessar o seu site através do celular, caso ele entre em seu site e veja-o que não está muito amigável, perderá toda a credibilidade. Se você já tem uma loja virtual acesse pelo celular e veja como fica, se estiver tudo ok como se estivesse navegando por um computador então ele já está responsivo. Caso não, atente-se a fazer algumas mudanças.
DICA 8 – BUSQUE PARCERIAS
Sempre um bom negócio na busca de parcerias, hoje em dia muitos influenciadores digitais divulgam marcas e produtos. Veja o seu ramo, você poderá ou não buscar essas alternativas, assim a pessoa que você fizer essa parceria poderá divulgar os seus produtos aos seguidores, oferecendo um cupom de desconto, algum sorteio ou seja o que você preferir.
Enfim, estas foram algumas dicas que você poderá adaptá-las de acordo com a sua necessidade, veja a melhor estratégia e ponha em prática para alavancar as vendas. 😉
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