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Como usar o poder dos influenciadores digitais na divulgação do seu e-commerce.

Primeiro vamos entender o porquê dos influenciadores digitais serem uma peça importante na divulgação do seu e-commerce. Os influenciadores digitais são pessoas que possuem ótima credibilidade, carisma de sobra e alto poder de comunicação, e sobretudo sabem usar tais características em meio às tecnologias de internet.

Convencem o público a aderir uma causa, e no caso da divulgação de e-commerce, eles certamente vão ajudar a persuadir os consumidores para que finalizem a compra do produto, ou serviço. Existem outras vantagens  em se trabalhar com os influenciadores digitais, são algumas:

  • Por eles serem conhecidos e terem fama, podem tornar a sua loja conhecida também.
  • Conseguem captar a mente e o coração das pessoas para a atenção deles.
  • Possuem confiança das pessoas e transmitem isso para o seu e-commerce.
  • Podem indicar os produtos e serviços ao público que eles fidelizam.
  • A audiência e confiança proveniente deles, farão que sua loja aumente as vendas.
  • Ajudam a obter mais seguidores.
  • Com a parceria deles, você aumentará o engajamento de sua loja e blog, e-commerce.
  • Podem te ajudar a aumentar o poder e presença de sua marca na Web.

Além do mais, o influenciador junto ao perfil adequado, você poderá ter o acesso a um público específico de pessoas. Segmentando a divulgação de e-commerce para atingir somente os potenciais consumidores dos produtos e serviços que comercializa.

Existem alguns tipos de influenciadores digitais, são alguns deles:

1 – CELEBRIDADE: os que possuem milhares de seguidores.

2 – AUTORIDADE: os que tem alta credibilidade dentro de um nicho.

3 – CONECTOR: os que conectam o público com as marcas.

4 – MARCA: aqueles que são eles próprios, uma marca valiosa.

5 – ANALISTA: os que examinam e aumentam o saber sobre determinado assunto ou objeto.

6 – ATIVISTAS: os que defendem uma causa e influência seguidores para tal.

7 – EXPERT: os que possuem ótimo Know-how em um determinado ramo ou objeto.

8 – INSIDER: os que possuem informações privilegiadas de dentro de algumas instituições.

9 – DISRUPTIVO: os que alimentam ideias inovadoras.

10 – JORNALISTA: os que dominam a comunicação social.

Escolhendo um influenciador digital para a sua divulgação:

Conheça primeiro alguns profissionais do setor, uma maneira básica para se descobrir isso é dando uma olhada em estudos como por exemplo: O raio X dos influenciadores digitais no Brasil.  Após a escolha, você terá que avaliar os seguintes tópicos:

  • TIPO – o perfil dele é o que se encaixa ao seu projeto?
  • AFINIDADE – ele conhece os seus produtos? Ou se não , tem disposição para aprender sobre eles?
  • RELEVÂNCIA – qual a importância dele no setor de atividades do seu e-commerce?
  • AUDIÊNCIA – ele possui o público fidelizado?
  • CARISMA – ele poderá com facilidade influenciar o seu público-alvo ?
  • PROPAGAÇÃO – ele gera engajamento, fidelização?
  • PREÇO – seu custo-benefício de sua parceria é vantajoso ao seu e-commerce?

Bom, a escolha de um influenciador gera cuidados, o de verificar se ele já não trabalha com lojas virtuais concorrentes a sua. Analise também os problemas de reputação que o tal do influencer possa ter tido no passado, e se teve se já o superaram. Portanto não tenha receio de ligar para um influenciador, marque uma reunião, exponha sua proposta, caso ele não goste, negocie.

Logo em seguida defina as normas de sua divulgação, e se o resultado for positivo: Renove o Contrato claro!!!
Tem mais dúvidas? CLICA AQUI e me chama que eu ajudo você. Estou te esperando!  🙂

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