Como usar o poder dos influenciadores digitais na divulgação do seu e-commerce.
Primeiro vamos entender o porquê dos influenciadores digitais serem uma peça importante na divulgação do seu e-commerce. Os influenciadores digitais são pessoas que possuem ótima credibilidade, carisma de sobra e alto poder de comunicação, e sobretudo sabem usar tais características em meio às tecnologias de internet.
Convencem o público a aderir uma causa, e no caso da divulgação de e-commerce, eles certamente vão ajudar a persuadir os consumidores para que finalizem a compra do produto, ou serviço. Existem outras vantagens em se trabalhar com os influenciadores digitais, são algumas:
- Por eles serem conhecidos e terem fama, podem tornar a sua loja conhecida também.
- Conseguem captar a mente e o coração das pessoas para a atenção deles.
- Possuem confiança das pessoas e transmitem isso para o seu e-commerce.
- Podem indicar os produtos e serviços ao público que eles fidelizam.
- A audiência e confiança proveniente deles, farão que sua loja aumente as vendas.
- Ajudam a obter mais seguidores.
- Com a parceria deles, você aumentará o engajamento de sua loja e blog, e-commerce.
- Podem te ajudar a aumentar o poder e presença de sua marca na Web.
Além do mais, o influenciador junto ao perfil adequado, você poderá ter o acesso a um público específico de pessoas. Segmentando a divulgação de e-commerce para atingir somente os potenciais consumidores dos produtos e serviços que comercializa.
Existem alguns tipos de influenciadores digitais, são alguns deles:
1 – CELEBRIDADE: os que possuem milhares de seguidores.
2 – AUTORIDADE: os que tem alta credibilidade dentro de um nicho.
3 – CONECTOR: os que conectam o público com as marcas.
4 – MARCA: aqueles que são eles próprios, uma marca valiosa.
5 – ANALISTA: os que examinam e aumentam o saber sobre determinado assunto ou objeto.
6 – ATIVISTAS: os que defendem uma causa e influência seguidores para tal.
7 – EXPERT: os que possuem ótimo Know-how em um determinado ramo ou objeto.
8 – INSIDER: os que possuem informações privilegiadas de dentro de algumas instituições.
9 – DISRUPTIVO: os que alimentam ideias inovadoras.
10 – JORNALISTA: os que dominam a comunicação social.
Escolhendo um influenciador digital para a sua divulgação:
Conheça primeiro alguns profissionais do setor, uma maneira básica para se descobrir isso é dando uma olhada em estudos como por exemplo: O raio X dos influenciadores digitais no Brasil. Após a escolha, você terá que avaliar os seguintes tópicos:
- TIPO – o perfil dele é o que se encaixa ao seu projeto?
- AFINIDADE – ele conhece os seus produtos? Ou se não , tem disposição para aprender sobre eles?
- RELEVÂNCIA – qual a importância dele no setor de atividades do seu e-commerce?
- AUDIÊNCIA – ele possui o público fidelizado?
- CARISMA – ele poderá com facilidade influenciar o seu público-alvo ?
- PROPAGAÇÃO – ele gera engajamento, fidelização?
- PREÇO – seu custo-benefício de sua parceria é vantajoso ao seu e-commerce?
Bom, a escolha de um influenciador gera cuidados, o de verificar se ele já não trabalha com lojas virtuais concorrentes a sua. Analise também os problemas de reputação que o tal do influencer possa ter tido no passado, e se teve se já o superaram. Portanto não tenha receio de ligar para um influenciador, marque uma reunião, exponha sua proposta, caso ele não goste, negocie.
Logo em seguida defina as normas de sua divulgação, e se o resultado for positivo: Renove o Contrato claro!!!
Tem mais dúvidas? CLICA AQUI e me chama que eu ajudo você. Estou te esperando! 🙂