AFINAL , VOCÊ SABE COMO USAR O GOOGLE SHOPPING PARA VENDER MAIS?

Com a facilidade a qual oferecem nas verificações de preços, fretes e marcas, diversas ferramentas de comparação online têm ganhado cada vez mais  espaço junto ao comércio eletrônico, em especial com os canais de venda. Junto a essa esfera, além do Buscapé´, Bondfaro e Zoom, está o Google Shopping.

Vou então apresentar  a plataforma junto com as suas vantagens e como utilizá-la, vamos lá?

O QUE É O GOOGLE SHOPPING?

Considerado como a vitrine do Google, a qual são exibidos produtos relevantes em relação à pesquisa do usuário, independente do segmento ou nicho. Além claro de mostrar os itens na página principal, onde ele possui uma aba exclusiva a “ shopping “ logo ao lado das categorias: imagens/vídeos/notícias e maps.

Até o ano de 2020 o Google Shopping integrado ao Google Ads era apenas uma ferramenta para os anúncios pagos, porém no entanto em abril o Google divulgou uma nova modalidade: listagem gratuita. Essa implementação nos EUA foi feita no mesmo mês do comunicado e no Brasil em outubro.

AS DIFERENÇAS ENTRE: GOOGLE SHOPPING E GOOGLE ADS.

Mesmo oferecendo campanhas inteligentes no Google Ads, destaca-se a importância de que eles não funcionem da mesma maneira. O Google Shopping é baseado aos atributos dos produtos, a partir deles, a plataforma realiza um cruzamento de dados para que entendamos em quais pesquisas exibem os artigos da loja virtual, já pelo outro lado as publicidades do Google Ads tem o princípio da escolha de palavras-chaves feita pelos próprios anunciantes.

GOOGLE SHOPPING: COMO ELE FUNCIONA?

São os passos:

  • O usuário realiza a pesquisa no Google
  • Os produtos sem demora são exibidos no topo da página principal.
  • Se o usuário clicar na aba “ Shopping “  na parte superior do buscador os resultados serão mostrados.
  • Ao acessar uma das opções, seu potencial cliente é redirecionado à página oficial do produto.

CADASTRANDO-SE NO GOOGLE SHOPPING.

Para que o cadastro seja feito são necessárias três etapas. Criar uma conta no Google Merchant Center, verificando o domínio de sua loja virtual, e por fim configurando o feed de produtos.

ANUNCIANDO NO GOOGLE SHOPPING.

Com o processo de cadastro feito, vamos à próxima fase: aparecer de fato no Google Shopping. Como introduzir através da listagem gratuita e pela integração do Google Shopping com o Ads. Há duas formas para isso:

1 – LISTAGEM GRATUITA

2 – PELA INTEGRAÇÃO DO GOOGLE SHOPPING COM O ADS.

Concluído, agora que você já conhece um pouco mais sobre o Google Shopping, está na hora de impulsionar seus produtos, não acha?

Se ainda tem alguma dúvida CLICA AQUI que eu posso ajudar. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *