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O QUE É E COMO ANUNCIAR NO GOOGLE MERCHANT

Você sabia que existem várias maneiras de gerar vendas na sua loja virtual? Um dos métodos que é esquecido por muitas pessoas é o Google Shopping Ads, também conhecido como Product Ads.

Bem de se dizer que na verdade ele é tão ignorado, que o Google Shopping Ads representa apenas 20% dos cliques pagos de buscas, por este motivo tem muitas oportunidades de você usá-lo. Continue a leitura para você saber o passo a passo de usar o Google Shopping Ads para gerar mais vendas para sua loja de E commerce, ao final você vai ter o conhecimento que quero compartilhar para que crie com sucesso, um Google Shopping Ads onde você poderá impulsionar o sucesso da sua loja online.

Vamos lá:

Antes de mais nada, se você deseja atrair mais clientes ao seu negócio através de anúncios, é preciso que domine o Google Ads, leia e estude para que você esteja por dentro dessa plataforma.

AFINAL, O QUE SÃO OS GOOGLE SHOPPING ADS?

É muito provável que você já tenha visto os Google Shopping Ads, eles geralmente aparecem quando você está a procura de algum produto no Google. São os anúncios particularmente eficazes, eles mostram uma imagem de alta qualidade do produto, assim como o preço do produto.

Como esses anúncios costumam aparecer no topo da lista de busca, seus produtos certamente irão aparecer onde os pesquisadores mais prestam atenção. Por este motivo alguns anunciantes estão tendo uma taxa de conversão 130% mais alta com os anúncios.

Se você estiver procurando impulsionar suas vendas para a loja física, o Google shopping Ads poderá ajudá-lo.

CONFIGURANDO O GOOGLE SHOPPING ADS

Antes de mais nada é preciso criar uma conta no Google Merchant, caso não tenha uma, ter a conta lhe dará a chance de fornecer ao Google informações referente ao seu produto. Portanto, faça o processo do registro.

Assim que você terminar o processo, crie um FEED, que contém produtos de sua loja., criado o FEED você estará dando ao Google todas as informações que ele precisa para mostrar seus anúncios.

Configurar o FEED não é difícil, o que precisa é preencher uma planilha que o Google te dará. Preenchido o seu FEED de produtos, você precisará conectar a sua conta do ADWORDS com a sua conta Google MERCHANT.

VANTAGENS DO GOOGLE SHOPPING

Eles aparecerão em carrossel ao usuário, com o nome da loja, preço e fotos. De cara os preços mais competitivos saem em vantagem. Além disso, o interessante é que a visualização aparece até antes dos anúncios de Google Ads.  Ou seja, os produtos listados ganharam destaques tanto em smartphones, quanto em desktops, chamando a atenção do usuário nos primeiros resultados da busca.

Quando seus produtos aparecem no resultado de busca é para o público altamente qualificado, se a pessoa procura pelo “produto X”  é com intenção de comparar preço e, claro, comprar, você ainda terá acesso a dados altamente detalhados para medir o desempenho de suas campanhas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DE SE UTILIZAR ESSA FERRAMENTA?

Deve estar se perguntando porque investir em mais uma solução. O fato é que uma boa estratégia de marketing digital deve sempre se cercar de diversas frentes para garantir melhores resultados. 

AUMENTO DE EXPOSIÇÃO E DO ALCANCE

Esta ferramenta permitirá que seus produtos fiquem lado a lado com o de grandes lojistas do mercado. Dessa forma, alcançará um público maior, de acordo com a busca realizada. O usuário acessa o link, a chance de efetivar a compra aumentará, visto que ele já possui interesse em adquirir os produtos.

CONTROLE DE ORÇAMENTO

Em relação a cobrança dos anúncios, ocorre da mesma forma que no Adwords, ou seja, você só paga quando alguém acessar a sua loja virtual. Assim dá para controlar melhor seu orçamento, inclusive, estudando novas possibilidades e fazendo ajustes em cada anúncio sempre que necessário, para torná-lo ainda mais eficiente. 

MAIS TRÁFEGO NA LOJA VIRTUAL

Anunciando através  do Google Shopping você aumenta a presença de seu e-commerce nas buscas online, uma das consequências disso é o aumento do tráfego na loja virtual. Podemos então considerar que este é um tráfego de qualidade, uma vez que os leads são compatíveis. Significando que além de seu site obter mais acessos , os acessos serão de usuários que realmente procuram e possuem interesse em seus produtos, aumentando assim significamente as probabilidades de vendas.

ENFIM, O QUE É PRECISO PARA ANUNCIAR NO GOOGLE SHOPPING?

É necessário ter uma conta no Google Adwords e no Google Merchant Center. Portanto o primeiro passo é acessar sua conta Adwords ou criar uma.

Segundo definir o alcance de sua campanha,, a partir daí seguindo as instruções da ferramenta você só precisará escolher as suas preferências de publicidade, como por exemplo quais produtos serão exibidos, o alcance regional da campanha, o orçamento diário a qual deseja investir.

Terceiro ponto escolha o tipo do anúncio, existem dois tipos que podem ser criados no Google Shopping: anúncios do produto a qual apresenta produtos individuais, ou anúncios de demonstrações a qual apresenta diversos produtos relacionados em um mesmo anúncio.

Quarto ponto é a escolha do seu público-alvo, pois precisará utilizar a palavra-chave adequada, pois de acordo com as possíveis buscas desse público, significa que criando seus anúncios você precisará apenas escolher quais serão as palavras-chaves e pesquisa que estará relacionado a eles.

ENFIM, QUANTO CUSTA PARA ANUNCIAR NO GOOGLE SHOPPING?

Não tem um valor fixo pré-determinado para anunciar no Google Shopping, o que acontece é que o modo de cobrança da ferramenta é igual ao do Google Adwords baseando-se nos lances por clique e orçamento diário. O anunciante escolhe um valor máximo de orçamento diário, e por cada palavra-chave, um valor deverá ser pago a cada clique em seu anúncio. 

Os valores pelos cliques variam de acordo com cada palavra-chave que são informados pela plataforma no momento da elaboração de seu anúncio, debitando do orçamento diário conforme os usuários clicam.

O teto estabelecido como orçamento diário poderá ser alterado a qualquer momento, assim como os valores pagos por clique. O importante é dizer que esse orçamento diário é respeitado e quando atingido os anúncios param de ser exibidos.

Então curtiu o post? Quer entender melhor como podemos ajudar a criar seus anúncios? Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

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