O QUE EU FAÇO? NÃO CONSIGO ENCONTRAR FORNECEDORES NA INTERNET!

Sabemos que o grande desafio para os empreendedores virtuais, é encontrar bons fornecedores. Tenho certeza que isso é um grande desafio e há muitos que estão começando no mundo dos negócios, então irei falar um pouco sobre esse tema aqui. Vamos lá?

Se bastasse apenas abrir o google e digitar por exemplo: fornecedores de chapéus, e pronto num piscar de olhos o problema estaria resolvido, seria muito bom não é mesmo? Porém devo dizer que tudo deve ser bem elaborado. Para começar é necessário que inclua em sua busca o termo:

  • distribuidores
  • fabricantes
  • importadores

A busca nessa linha de pesquisa poderá trazer melhores resultados, já que nem todo fornecedor se autointitula como “fornecedor” ou “distribuidor” ou “importador”, por isso varie as buscas. Ainda assim muitas pessoas fazem esse tipo de pesquisa e ao não encontrar o que esperam ficam preocupadas pois não encontram o fornecedor.

ENTÃO O QUE FAZER SE NÃO ENCONTRAR FORNECEDORES?

Bom o que tenho a dizer é: continue procurando. E só pare quando perceber que os parceiros ideais NÃO ESTÃO na internet. Aí nesse caso vá a rua, procure essas empresas onde estiverem, se você mora em locais isolados sem nenhum pólo do tipo por perto, programe uma viagem para São Paulo ou Rio de Janeiro, visite as grandes áreas de comércio como o Brás ou a 25 de março.

Essas regiões são verdadeiros santuários para quem está começando um negócio no varejo, pois o fato de um pequeno empreendedor estar por ali pode render a ele grandes ideais e oportunidades de negócio.

Através de uma boa conversa com os representantes dos fornecedores de seu nicho, não esqueça de pedir as informações:

  • Quais produtos você poderá encontrar lá
  • Quais os preços à vista e a prazo
  • Condições de pagamentos
  • A logística para que os produtos cheguem até a sua cidade

Essas informações têm de estar às claras, pois assim nem você e nem o fornecedor sairão prejudicados.Com isso estará construindo um networking importantíssimo para a continuidade dos seus negócios,a boa negociação com fornecedores é um fator chave do empreendimento rentável, e é muito importante estar constantemente nas ruas em busca de bons e novos negócios, por isso NÃO SE ESCONDA!

E QUAL O MELHOR CAMINHO PARA QUE O MEU FATURAMENTO SEJA DE SUCESSO?

Bom para isso vou te passar umas dicas para que te ajude na escolha e assegure que a sua empresa não terá problemas futuros.

1 – PEDIDO INDICAÇÕES DE PROFISSIONAIS DA ÁREA –  converse com os profissionais de sua área de atuação, eles ajudarão  a agregar mais conhecimento sobre os processos do segmento. Quando referimos a fornecedores significa que essa é a forma eficiente de “cortar caminho” e evitar as frustrações com parceiros irresponsáveis.

2 – PESQUISAS ONLINE – FAÇA! – que a internet é uma excelente ferramenta de pesquisa disso já sabemos e por isso você poderá estar fazendo um bom uso dela para verificar a credibilidade dos fornecedores, existem sites destinados a apenas a esses tipos de busca tornando então essa tarefa mais ágil e eficaz.

As redes sociais do fornecedor também são ferramentas a qual contribuem para a pesquisa de satisfação dos clientes. Pois em cada página comercial, existe um campo  que  mostra as avaliações dos clientes.

3 – PARTICIPAÇÃO DE FEIRAS E EVENTOS DO SEGMENTO –  sem dúvidas essa é uma das melhores maneiras de encontrar fornecedores de confiança, pois além de todo o conhecimento que você adquire por meio de palestras e workshops, é possível interagir com potenciais parceiros e conhecer ainda mais os produtos que eles oferecem.

4 – ENTRANDO EM CONTATO COM O PRÓPRIO FABRICANTE –  após as dicas acima, você ainda assim não se sente seguro em escolher seu fornecedor? Bom, vou te passar mais uma dica bem interessante: entre em contato direto com o fabricante da marca a qual você deseja vender.

Como o próprio fabricante possui o interesse na negociação, ele indicará os profissionais que vendem seus produtos, essa é uma estratégia bastante utilizada para beneficiar os ganhos de todos os envolvidos na negociação.
Enfim, essa foi apenas um pouco mais sobre o tema a qual você poderá utilizar essas informações para então ir a procura de um bom fornecedor, se ainda assim ficou alguma dúvida CLICA AQUI e me chama que eu te ajudo a entender mais sobre o assunto!  😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *