ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL –  ERROS PARA O E-COMMERCE, COMO EVITÁ-LOS?

Você sabia que não explorar as estratégias de marketing digital  para o e-commerce é um dos erros que pode custar muito caro a sua empresa?

Existem diversas possibilidades as quais as empresas alcancem grandes públicos com estratégias focadas e eficazes, no entanto alguns dos erros de marketing digital poderão atrapalhar o crescimento do seu negócio, e por isso para que você tenha sucesso listei alguns dos erros mais comuns e como você poderá evitá-los.

Verifique! 

Grandes erros no marketing digital para o e-commerce:

1 – Mascarar preços.

Alguns chefes do e-commerce acham que mascarar os preços seria uma boa ideia para atrair novos clientes. Quando uma loja anuncia um preço e cobra e cobra um valor diferente, os clientes sentem-se enganados e perdem a confiança na marca. Publique o preço certo em seu site, seja honesto com o seu público e aponte as suas diferenças.

2 – Não saber escrever sobre a sua loja.

Um dos erros mais comuns entre as estratégias de marketing digital ao e-commerce é não saber escrever sobre a sua loja. É muito importante que você crie um texto esclarecedor sobre o seu negócio, os diferenciais, produtos e serviços. Afinal uma página no seu site que conta sobre a empresa ajudará no posicionamento das buscas orgânicas, colocando o seu site no topo das pesquisas.

3 –  Não contar com ajuda personalizada.

Neste terceiro lugar de listas de erros no e-commerce está não contar com a ajuda personalizada, essa falha causará um alto impacto nos resultados, desperdiçando grandes oportunidades. Os especialistas conhecem as principais ferramentas de marketing digital e ainda as técnicas de marketing offline, essas possibilidades são bem variadas e devem ser testadas com inteligência, e os profissionais possuem toda a experiência de saber exatamente quais são os melhores caminhos a seguir, gerando assim maiores retornos em um prazo maior. Além disso, quando você conta com uma empresa especialista em um e-commerce você poderá focar em pontos estratégicos do seu negócio.

4 – Não investir nos anúncios.

Este erro está em não considerar os anúncios na sua estratégia de atração de potenciais clientes. O marketing digital permitirá que as empresas criem campanhas de anúncios em diversas plataformas e formatos, os anúncios conseguiram gerar um tráfego de potenciais clientes no e-commerce. O Google Adwords é um exemplo de plataforma na qual os anúncios da rede do Google e parceiros são criados. Uma outra possibilidade de anunciar nas redes sociais,são as plataformas do Facebook Ads, Instagram Ads entre outras.

Essas foram as dicas para que você fique atento a cada uma das falhas que listei, tome cuidado para não cometê-los. Sempre procure avaliar as possibilidades que você tem para aplicar no negócio, as estratégias podem gerar um grande aumento nas vendas e crescimento da marca.

Se você deseja aumentar as vendas na sua empresa, ENTRE EM CONTATO conosco agora mesmo e veja as melhores estratégias que podemos aplicar no seu e-commerce.   😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *