,

VALE A PENA INVESTIR EM  EMAIL MARKETING?

A pergunta : É FÁCIL fazer e mail marketing?

Na verdade, muitos negócios já entenderam que o email marketing funciona, mas não sabem como começar. Por isso estão deixando de lucrar.

Então vou citar algumas práticas para você elaborar um e-mail marketing de sucesso:

1 –  DEFINA SUA ESTRATÉGIA DE CAMPANHA

2 –  CRIE UMA LISTA DE EMAILS

3 –  ESCREVA UM TÍTULO EFICAZ E DIRETA PERSONALIZE SEUS E MAILS

6 –  OTIMIZAÇÃO DE EMAILS PARA MOBILE

4 –  PRODUZA CONTEÚDO SIMPLES E DIRETO

5 –  PERSONALIZAÇÃO DE EMAILS

7 –  INSIRA LINKS

8 –  PROMOVA A PRIVACIDADE DE SEUS DESTINATÁRIOS

9 –  ENVIE A SUA PRIMEIRA CAMPANHA

10- ANALISE SEUS RESULTADOS

Agora a pergunta que não quer calar, você sabe criar um email marketing? Não? Vamos lá vou te passar algumas dicas para que você saiba de uma vez elaborar um email que prenda a atenção do seu cliente.

COMECE PELO REMETENTE –  Sabemos  que uma das primeiras coisas que reparamos quando recebemos um e-mail  é o remetente correto? 

Quanto maior a notoriedade da marca e o engajamento do seu público, maior tende a ser a taxa de abertura. A personalização da comunicação tende a gerar melhores resultados.

CRIANDO ASSUNTOS APELATIVOS – O segredo é criar assuntos que chamem a atenção do leitor, algo que  desperte a curiosidade afinal quem não gosta de uma curiosidade? Personalizar também com emojis é uma boa ideia, com os nomes das pessoas também aumentam as hipóteses de abertura.

PLANEJAMENTO – Tão importante quanto conhecer as boas práticas de email marketing é saber enviar na medida certa, pelo menos eu digo por mim, como é chato aquela sensação: “ Esta empresa me envia tantos emails! Que saco! ”

HORÁRIO DE ENVIOS –  Por mais interessantes que sejam as mensagens precisamos apurar rapidamente qual a frequência e o horário ideal para envios.Simples, basta regrar.

FREQUÊNCIA – Relativamente a frequência recomendada para envios por semana seria de 1 e depois aumentar ,diversificando assim os dias e horas. Compare e comece a obter padrões para chegar aos dias e horas ótimos para o disparo.

ORGANIZAÇÃO –  Utilizar uma ferramenta de ajuda para organizar os seus envios fazendo assim o calendário editorial, facilita seu dia a dia e a sua organização.

Enfim, aplicando  essas estratégias tenho certeza que terá resultados a curto prazo, o alcance do e mail marketing vai muito além e pode impactar resultados, priorize plataformas que tenham os recursos essenciais para manter seu relacionamento com o público em dia, ele pode ser muito eficiente para o relacionamento com seu público, sendo eles atuais ou prospects. Agora mão na massa e vamos lá, explore e defina seus objetivos.  🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *