,

 E – COMMERCE – 5 ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS.

Você está pensando em dar uma guinada nas vendas online? Vamos juntos conhecer algumas estratégias para que seu E-commerce se destaque à frente da concorrência, diferenciando assim sua marca, aumentando sua presença online e suas vendas.

Primeiramente você sabe o que é marketing digital?

Marketing digital é um conjunto de estratégias para promover produtos, serviços e empresas no ambiente online.

Ok, sabendo então sobre o marketing digital, vamos então às estratégias para que o seu E-commerce obtenha mais destaque. Preparado? 

1 – FUNIL DE VENDAS  – Um caminho trilhado a qual é composto por 3 etapas.

TOPO DO FUNIL : descoberta

MEIO DO FUNIL – consideração

FUNDO DO FUNIL : decisão

Quando o consumidor encontra um conteúdo feito pelo seu e-commerce e que atende às suas necessidades de acordo com a etapa do funil onde se encontra, ele passa a confiar  e dar credibilidade ao seu negócio.

2 – MARKETING DE CONTEÚDO –  Consiste na criação e divulgação de conteúdos relevantes e valiosos, para atrair, engajar e fidelizar o seu público. O importante é produzir conteúdos que sejam voltados para atender as dores e interesses das suas Personas no estágio do funil de vendas onde se encontram.

3 – SEO –  em português significa otimização para mecanismos de buscas. Formando um conjunto de práticas com o objetivo de otimizar um site para alcançar os primeiros resultados de ferramentas de busca, essa estratégia ajuda a conquistar visibilidade para o seu e-commerce, permitindo assim que ela seja facilmente encontrada pelos consumidores em suas pesquisas online, gerando mais tráfego e oportunidade de vendas para o seu negócio.

4 – REDES SOCIAIS – Canais fundamentais para se trabalhar no marketing digital do e-commerce, sendo utilizadas para disseminar os produtos e conteúdos fortalecendo a imagem da empresa, aumentando e engajando a audiência e gerando vendas. Uma excelente forma de interagir com seus consumidores, criando assim um relacionamento mais próximo e entendendo melhor seus interesses e comportamentos. Ressaltando que não necessariamente é preciso estar presente em todas as redes deve-se entender que os canais e formatos mais relevantes para a persona e seu negócio é o que prevalece.

5 – E-MAIL MARKETING –  Excelente para nutrir seus clientes e potenciais clientes, com conteúdos relevantes, novidades do seu e-commerce e descontos especiais, mantendo o relacionamento e criando novas oportunidades de conversão. Outro ponto é que, o assunto do e-mail deve ser curto e chamativo para incentivar o usuário a abrir a comunicação e conferir o conteúdo, vale também usar um tom mais pessoal e personalizado para aproximar o público.

Com estas estratégias você poderá garantir um destaque a mais ao seu e-commerce, avalie, invista e aposte em suas conquistas. Impulsione suas vendas e tenha a certeza que o cliente estará decidido em obter o seu produto com a sua loja.
Agora é a hora de colocar tudo em prática e impulsionar os resultados da loja virtual.Está com alguma dúvida? Me CHAMA AQUI, tiramos as suas dúvidas e ainda impulsionamos você a obter mais sucesso! 🙂 Te aguardo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *