Considerada uma técnica bastante antiga, mas que na realidade é aplicável até os dias atuais, a copy é a ferramenta mais importante quando queremos atingir uma persona e, consequentemente, objetivamos divulgar uma marca e/ou empresa.

É impossível falarmos de negócios e não nos associarmos ao copywriting. Se você não almeja utilizar isso na rotina da sua empresa, desista agora mesmo.

A copy é o principal fator quando o objetivo é levar a sua persona para o próximo passo.

Fazer copy é uma técnica utilizada para deixar os diversos textos publicitários existentes no mercado com a sua respectiva estrutura. Mais do que isso, copy é feito para emocionar e não está presente só presente no ato da oferta.

Um copy pode ser aplicado num anúncio, numa postagem, em postagens e em diversas outras ocasiões.

Algumas estratégias de copy a seguir, irão de forma considerável, lhe ajudar na conversão, são elas:

1 – Entenda o que você vende

2 – Entenda os medos, dores, desejos, necessidades e perfil do seu público-alvo

3 – Defina o objetivo da copy

4 – Defina a emoção central que você quer que o leitor sinta (raiva, medo, felicidade, etc)

3 – Estruture sua copy com uma ordem lógica para conversão

4 – Crie uma oferta irresistível

5 – Crie uma headline poderosa

6 – Mapeie todas as possíveis objeções de conversão

7 – Use depoimentos como prova social

8 – Faça a chamada para a ação usando gatilhos como: urgência, escassez, pertencimento.

Agora, caso você queira compreender mais sobre este universo, ou até mesmo se tornar um profissional do setor, estamos preparando para você conteúdos exclusivos e gratuitos dos quais estaremos lançando em breve aqui no nosso blog.

O que você vai aprender nas próximas postagens é ensinado apenas para os nossos alunos de mentoria.

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