Considerada uma técnica bastante antiga, mas que na realidade é aplicável até os dias atuais, a copy é a ferramenta mais importante quando queremos atingir uma persona e, consequentemente, objetivamos divulgar uma marca e/ou empresa.
É impossível falarmos de negócios e não nos associarmos ao copywriting. Se você não almeja utilizar isso na rotina da sua empresa, desista agora mesmo.
A copy é o principal fator quando o objetivo é levar a sua persona para o próximo passo.
Fazer copy é uma técnica utilizada para deixar os diversos textos publicitários existentes no mercado com a sua respectiva estrutura. Mais do que isso, copy é feito para emocionar e não está presente só presente no ato da oferta.
Um copy pode ser aplicado num anúncio, numa postagem, em postagens e em diversas outras ocasiões.
Algumas estratégias de copy a seguir, irão de forma considerável, lhe ajudar na conversão, são elas:
1 – Entenda o que você vende
2 – Entenda os medos, dores, desejos, necessidades e perfil do seu público-alvo
3 – Defina o objetivo da copy
4 – Defina a emoção central que você quer que o leitor sinta (raiva, medo, felicidade, etc)
3 – Estruture sua copy com uma ordem lógica para conversão
4 – Crie uma oferta irresistível
5 – Crie uma headline poderosa
6 – Mapeie todas as possíveis objeções de conversão
7 – Use depoimentos como prova social
8 – Faça a chamada para a ação usando gatilhos como: urgência, escassez, pertencimento.
Agora, caso você queira compreender mais sobre este universo, ou até mesmo se tornar um profissional do setor, estamos preparando para você conteúdos exclusivos e gratuitos dos quais estaremos lançando em breve aqui no nosso blog.
O que você vai aprender nas próximas postagens é ensinado apenas para os nossos alunos de mentoria.
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