COMO AUMENTAR A VENDA DE UM PRODUTO – DICAS E ESTRATÉGIAS!
Hoje vamos abordar um assunto bem interessante, compras de um produto ou serviço. É uma parte importante sim de todo processo de vendas encontrar novas pessoas para comprar o seu produto ou serviço, pode até ser difícil para algumas pessoas, mas se o seu objetivo é descobrir como aumentar a venda de um produto, ou se você pretende descobrir quais estratégias seria a mais eficaz, te convido a ler até o final este artigo. Vamos lá?
Você possui um ótimo produto, porém não está conquistando os clientes certos ok? Tudo bem , as estratégias de vendas que irei citar vão te ajudar. Acompanhe abaixo alguns pontos cruciais para que você tenha um aumento de vendas do seu produto.
1 – AS PESSOAS COMPRAM BENEFÍCIOS – você sabia que as pessoas não compram os produtos em si, mas o resultado que este dará, o primeiro passo de como aumentar a venda de um produto é conhecer bem o que você está vendendo e os benefícios que o este produto oferece ok? Comece pelo simples : a identificação do seu cliente ideal, faça uma lista de todos os benefícios que seu produto irá oferecer.
2 – DEFININDO CLARAMENTE O SEU CLIENTE – fica bem mais difícil aumentar a venda do seu produto, se você por exemplo não saber para quem está vendendo. Quem é a pessoa mais provável de comprar o seu produto e o compraria imediatamente? Estude a persona deste cliente, faça-lhe perguntas específicas como:
- Qual a idade?
- Homem ou mulher?
- Tem filhos?
- Quanto ele ganha?
- Qual nível de escolaridade?
3 – IDENTIFICANDO O PROBLEMA CLARAMENTE – qual tipo de problema o seu cliente tem? Se você identificar o seu cliente corretamente, essas pessoas lhe pagarão para resolver o problema deles. Algumas estratégias poderão te ajudar como:
- Às vezes os problemas são óbvios e claros
- Às vezes os problemas não são tão óbvios ou obscuros
- Às vezes os problemas nem existem para o cliente, e caso não exista o cliente não comprará o seu produto.
4 – DESENVOLVENDO A SUA VANTAGEM COMPETITIVA – você define a sua vantagem competitiva, a razão para comprar os seus produtos, em termos de benefícios e resultados que o seu cliente desfrutará ao comprar o seu produto, e que eles desfrutaram totalmente na compra do produto de seu concorrente. Se concentre nos benefícios de tornar o seu produto melhor que os outros.
5 – UTILIZANDO OS CONTEÚDOS DE MARKETING NAS REDES SOCIAIS – com a internet as maneiras de levar o seu produto até seus clientes é bem fácil, e sabe qual a melhor parte? Elas são todas gratuitas. Você poderá usar a internet e as mídias sociais como o Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo o seu blog ao seu favor, crie relacionamentos com os seus clientes por meio desses canais, aí você se conectará com mais pessoas. Existem alguns benefícios que o marketing de conteúdo oferece para o aumento de suas vendas de um produto são alguns deles:
- Mais acesso a leads ( clientes em potencial), qualificados.
- Mais canais para a venda de seu produto.
- Custos serão mais baixos para conquistar o seu cliente.
6 – ALGUMAS VEZES VOCÊ TERÁ QUE USAR “COLD CALLS” – sabemos que as chamadas frias (cold calls) para clientes em potencial podem ser frustrantes e difíceis. Caso você esteja fazendo isso pessoalmente ou por telefone é o seu trabalho, portanto tornar mais familiar a relação com o cliente potencial. Principalmente se o seu produto é novo, você poderá gerar interesse ligando para os seus clientes.
7 – ESCOLHENDO O PREÇO CERTO – fazendo uma pesquisa de mercado sobre os seus concorrentes para determinar o preço certo, se você tem um produto de alto preço esteja preparado para oferecer a qualidade superior aos seus clientes. Esse preço poderá ser determinado pelo valor percebido do seu produto, caso você possa fazer que seu produto seja superior aos seus concorrentes poderá então cobrar um preço mais alto.
8 – APRENDENDO AS TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO ADEQUADAS – os negociadores qualificados geralmente estão bastante preocupados em encontrar uma solução ou um arranjo que seja satisfatório para ambas as partes. Eles procuram as situações chamadas de ganha-ganha em que ambas as partes estão satisfeitas com os resultados da negociação. Os melhores negociadores têm essas três qualidades:
- Eles fazem boas perguntas para descobrir exatamente oque você precisa.
- Eles são pacientes.
- Eles estão muito bem preparados.
9 – FAÇA AS APRESENTAÇÕES EFICAZES – é importante que faça uma apresentação criativa e atraente aos seus clientes, uma boa maneira é criar um conteúdo atraente a qual envolve imagens, textos, vídeos e etc…
Se o seu foco for aumentar as vendas de um produto online, fornecendo qualidade de fotos, métodos de pagamento seguros, site responsivo, entre outros fatores, é essencial que o cliente confie em você.
10 – CONCENTRAR-SE EM FIDELIZAÇÃO AO SEU CLIENTE – “Uma vez cliente, sempre cliente”. Quando o cliente compra o seu produto, isso não é o final de seu relacionamento com ele, concentre-se em manter um forte relacionamento com o cliente, isso criará mais confiança e agregará valor ao seu produto.
Por fim, seja específico, crie mensagens de vendas para diferentes clientes, e se relacionar da melhor maneira, a fidelização do cliente é um ótimo passo para uma loja e venda de sucesso.
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