Você que cria conteúdos para sites, portais e/ou blogs, com certeza já deve ter escutado o termo copy ou copywriting por aí… Mas, afinal, o que isso significa? Para que isso serve dentro do marketing digital? Nessa postagem te explicaremos melhor sobre o assunto. Confira!
Copywriting nada mais é do que uma estratégia de produção de conteúdo focada em convencer o leitor a realizar uma ação específica. Logo, o copywriter (aquele quem escreve o texto), deve pensá-lo de forma persuasiva, utilizando-se de gatilhos para gerar interesse ao seu leitor, ou seja, ao seu público. Todavia, está meramente enganado, quem acha que este conceito venha a ser novo.
Estudos apontam que a palavra copy recebeu sua respectiva definição pela primeira vez no ano de 1828, sendo na época usado bastante no ramo da literatura. Porém, com o passar dos anos, veio o seu desuso, sendo atrativo apenas para jornalistas e publicitários.
Muitos falam que o copywriting “nasceu” dentro da Redação Publicitária, pois ambos os tipos de escrita são considerados complementares.
Além disso, é importante frisar que o CTA (Call to Action) é um dos elementos mais importantes para uma boa copy. É por meio do CTA que lançamos o objetivo principal do copy: a conversão de clientes (leads). Isto é uma forma de enriquecer o marketing de conteúdo, uma vez que demonstramos para o cliente as soluções ideais para as necessidades dele.
O copywriting é rotineiramente aplicado em redes sociais, infográficos, e-mail marketing, e-books e muito mais.
Quem deseja trabalhar como copywriter deve atentar-se aos conteúdos e a linguagem de cada perfil do cliente que irá prestar serviço; logo o planejamento antecipado de produção é o melhor caminho para quem deseja trilhar nesse ramo.
Resumindo: A função do copywriter é fazer textos irresistíveis, diferenciados… O que mais nos chama atenção é que essa profissão permite uma versatilidade nos formatos textuais e os canais/mídias possíveis de se escolher para trabalhar
As principais especialidades do copywriting são: Anúncios; Peças publicitárias; Roteiros para vídeos; Artigos; E-mails e muito mais.
Gostou dessa publicação ou busca ter mais acessos no site de sua empresa? Entre em contato com a nossa equipe, temos o melhor time para lhe ajudar a melhorar os seus resultados. Acesse já – www.8digital.com.br ou através das nossas redes sociais.