,

Conheça as melhores formas de como divulgar um evento!

Que tal descobrir algumas dicas de como divulgar um evento para ter sucesso além das redes sociais?

Para que o seu evento obtenha o sucesso e ótimos resultados, é preciso que seja feito um ótimo trabalho antes, com as divulgações, atrações e participantes. Mas aí você deve estar se perguntando agora: mas como poderei divulgar um evento com a garantia do sucesso?

Hoje em dia a maioria das dicas estão em torno do uso das mídias sociais, mas na prática é preciso ir além do uso de suas redes sociais, caso você queira atrair mais participantes e vender mais ingressos do evento. Aqui neste post estarei te passando  as melhores formas de trazer resultados com a divulgação do seu evento. Vamos lá?

Divulgando um evento: PASSO 1

Faça uma parceria com os patrocinadores: ao pensar em fazer parcerias com os patrocinadores do evento, surgem ideias de que a equipe de organização e o evento em si poderão oferecer como itens adicionais garantindo assim o investimento. Mas o que acha de em como divulgar você também fazer o processo inverso?

Fechando uma parceria para que o seu patrocinador divulgue seu evento nas redes de comunicação em que atua?

Uma ótima maneira de atingir novas pessoas a qual possam se interessar na participação do seu evento. É lógico que para que essa estratégia funcione bem, sendo vista com bons olhos pelos patrocinadores, é importante oferecer um desconto na cota de patrocínio em troca claro dessa divulgação.

Criando o site para o evento perfeito : PASSO 2

Sem dúvidas a melhor maneira para que consiga divulgar bem o seu evento é você tendo um site de eventos incrível. Mas o que é de fato que um site de eventos precisa ter? Citarei alguns dos itens mais importantes:

  • Menu direto e simples
  • Divulgação dos palestrantes
  • O uso dos CTAs de vendas
  • Proposta de valor e descrições do evento
  • Informações sobre os valores e benefícios dos ingressos
  • Programação de atividades
  • Listagem dos apoiadores e patrocinadores.

Usando a mídia paga com as palavras-chaves certas: PASSO 3

Qual é o assunto que o público do seu evento procura? Eles estão sendo trabalhados ao longo dos conteúdos do seu evento? Isto seria uma ótima oportunidade de investimento na mídia paga.

Sabemos que o investimento em mídia paga não é o melhor cenário para as empresas que buscam trazer a maior parte do público de forma orgânica.Mas também há ocasiões a qual a divulgação do evento começa muito em cima da hora ou você não consegue vender o volume de ingressos a qual esperava, assim seria uma boa alternativa para a geração de resultados mais rápidos.

Contando com o apoio dos palestrantes: PASSO 4

O evento contará com a parte de conteúdo e palestras? Certamente você tem nomes de peso que serão responsáveis por entregar conhecimento de qualidade para o público. Vamos pensar em como divulgar um evento utilizando os próprios palestrantes no compartilhamento de informações e do site do evento? Como eles são referências na área, certamente você vai conseguir atrair um público qualificado, que possui total interesse em participar do evento.

Criando um plano de divulgação nos canais de comunicação, os palestrantes ajudam com a produção de vídeos e artes de divulgação. Não esqueça de transmitir a mensagem de que também é importante para eles trazerem mais pessoas para acompanharem o conteúdo a qual irão transmitir o evento.

Encontrando o influenciador digital certo: PASSO 5 

Fechando essas dicas de como divulgar um evento, não podemos deixar de falar sobre o trabalho que poderá ser feito em conjunto com os influenciadores digitais.

O grande valor de informações que existem hoje em dia, não conta com a curadoria de perfis e páginas a qual divulgam o que é o mais relevante de acordo com os nossos interesses. Por isso, ao usar a estratégia de investir na parceria com algum influenciador que atua com o público-alvo do seu evento é uma das melhores maneiras de acertar na divulgação. Para garantir um resultado ainda melhor, garanta a participação dos influenciadores durante o seu evento.

Pronto, agora que já sabe como divulgar um evento além de usar as redes sociais, vamos por na prática? As ações vão ter como o objetivo principal levar ao público para o site do seu evento. CLICA AQUI e me chama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.