DICAS SOBRE FERRAMENTAS QUE PODEM AUXILIAR NA OTIMIZAÇÃO DO SEU EMPREENDIMENTO!

Que a internet é um mar de possibilidades e oportunidades, disso já sabemos não é mesmo? E a cada dia surgem novidades e isso aplica-se também às estratégias de marketing que podem ser utilizadas para otimização de resultados de sua loja virtual. 

Vamos então descobrir quais ferramentas podem auxiliar em sua otimização do seu empreendimento? Te convido a continuar a leitura para conhecer cada uma delas.   😉

  • GOOGLE ANALYTICS : Nada mais que um sistema de monitoramento de um site, incluindo aqui, blogs e e-commerces. Através dele você descobre a quantidade de pessoas que acessaram o site de sua empresa, quantos internautas adquiriram ou mostraram interesse em determinados produtos e serviços, quantos usuários chegaram ao site através das redes sociais, entre outros detalhes importantes. Essa ferramenta é gratuita, basta colocar em seu site o código gerado, apesar de ser gratuita não se engane em relação a sua qualidade, é uma das principais ferramentas de análise utilizada por grandes empresas, agências e profissionais de marketing digital.
  • ADSPY – Considerada o maior banco de dados para as pesquisas de anúncios do Facebook e Instagram, ela é portanto uma ferramenta de pagamento, mas pode ser um diferencial pagar para saber como são os anúncios de concorrentes. Essa ferramenta poderá colocar você no controle das plataformas de publicidade em desenvolvimento mais rápido na internet, ela oferece a maioria das opções de pesquisa de qualquer ferramenta de inteligência de anúncios, para que você possa  encontrar dados que deseja e como deseja. 
  • KEYWORD PLANNER –  Essa é uma ferramenta gratuita a qual permite a pesquisa de palavras-chaves e construções de campanhas de pesquisas pagas. Além de mostrar o comportamento das Keywords, mostrando os melhores lances. Esse planejador de palavras-chaves do Google é fundamental para qualquer pessoa, seja ele profissional ou iniciante, a qual deseja conquistar relevância nos buscadores e potencializar as suas técnicas de SEO ou até mesmo os anúncios pagos. Ela é ideal para aqueles que têm blog e desejam conhecer o impacto do seu conteúdo nos acessos do site. 
  • CLICKUP – Essa plataforma otimiza a produtividade das equipes, facilitando e trazendo soluções ao trabalho em equipe, ela disponibiliza ao seu usuário um dashboard simples e interativo, possibilitando trabalhar com variados tipos de ações como: indicação de trabalhos, união de dados, compartilhamento de projetos, definições de metas, conexões entre colegas de equipe para trocas de mensagens e gerenciamento de processos. Além do mais a plataforma contém alguns recursos que contribuem para a produtividade das equipes, isso porque o Click Up possui um sistema simples, moderno e completo para suprir a demanda do time sem a necessidade de aplicativos paralelos.
  • MAILBIZ –  Essa plataforma de e-mail e marketing para as lojas virtuais, com integração completa de cadastros do seu e-commerce, atua como consultoria para auxiliar os lojistas a obterem o máximo de engajamento nas vendas. Com esse aplicativo você entenderá o seu nível de performance nas 4 etapas do funil: captação, engajamento, vendas e ROI. 
  • GOOGLE TRENDS –  Uma ferramenta gratuita que mostra a popularidade de um determinado tópico nas buscas ao longo do tempo. Criado em 2006 com o intuito de revelar informações sobre as pessoas pesquisam no Google e no Youtube e assim descobrir tendências. Ele coleta e armazena de forma organizada os dados da pesquisa feita. Ao fazer uma pesquisa no Google Trend ele acessa os dados e cria um gráfico , o qual revela como o interesse por um determinado tópico ao longo do tempo.
  • HOTJAR – Essa ferramenta online de análise de dados oferece uma centena de informações sobre o comportamento dos usuários em um site. O Hotjar tem recursos que complementam os dados da plataforma Google Analytics, tornando assim a sua análise ainda mais completa. Seu grande destaque e que a diferencia de outras plataformas é o recurso visual. Por isso o Hotjar ganha força entre os profissionais de marketing, gerentes de produtos e designers.
  • UBERSUGGEST –  Esta ferramenta permite que você obtenha informações sobre as estratégias que estão dando certo em outros sites no seu nicho, para que você possa adotar estas estratégias, aprimorá-las e ganhar uma vantagem competitiva. 

E aí, já está preparado para utilizar algumas dessas ferramentas em seu negócio? Vamos lá, mãos à obra!
CLICA AQUI e tire suas dúvidas comigo.  🙂

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